Cinemática

se não for medo ou ilusão, será mentira... ou Cinema.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Corpo Fechado (Leitura: A Professora de Piano / 2001)

›
O austríaco Michael Haneke se especializou no discurso psicológico da violência que habita os lugares mais obscuros da vertente humana. Em ...
3 comentários:
quarta-feira, 8 de maio de 2013

Lateralidade (Crítica: Despedida em Las Vegas / 1995)

›
Não se sabe muito bem qual o momento de dar fim a alguma coisa. Simples. Em qualquer tipo de situação prazerosa o fim é sempre a pior part...
sábado, 4 de maio de 2013

O Olho que tudo vê (Crítica: Perfume de Mulher / 1992)

›
Al Pacino já era um ator consagrado quando finalmente recebeu seu primeiro e único Oscar. Alguns de seus filmes se tornaram clássicos den...
6 comentários:
domingo, 21 de abril de 2013

A Vida em Telas (Crítica: Frida / 2002)

›
"Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles." Se entrasse numa tela, ...
2 comentários:
quinta-feira, 4 de abril de 2013

De Criança para Crianças (Crítica: Moonrise Kingdom / 2012)

›
"Os homens temem a morte, como as crianças temem a escuridão." Sabe-se lá a causa que move Wes Anderson na hora de produzir um...
2 comentários:
›
Página inicial
Ver versão para a web
Tecnologia do Blogger.