terça-feira, 5 de julho de 2011

You are the only Exception




"Onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais".


Eu preciso dizer mais uma vez. Uma vez de muitas. Um detalhe do que eu ainda direi... Para cada um de vocês...



O do cabelo... Eu já lhe disse quase tudo, mas acho que faltou dizer o quão bom é ter você ao meu lado. O quão eu gosto de quando você fica bravo quando eu jogo ovos pela janela. O quão você me faz bem quando abre aquele sorriso contagiante. Ou discorda de algo com toda sua teimosia. O quanto valorizo cada palavra. Coisas simples, mas que me marcam. Me fazem ter orgulho de ter encontrado cada um de vocês. Vai além das aparências. É muito maior do que parece. Muito obrigado por me proporcionar cada momento, cada abraço. Obrigado por cada vez que o inútil ganhou um sentido. Você foi e é muito especial. Continue assim, do seu jeito, no seu tempo, agora eu não tenho mais medo, sei que sempre que eu for aí... Aí você estará.



Aquele que conheci de verdade em uma viagem... Sempre tenho tantas coisas para dizer. Mas agora quero dizer ‘não vá’, ‘não fuja’, você é forte o suficiente para ficar. E se você for, eu estarei lá. Preciso de você por perto. Eu não sei se teria agüentado todas as negatividades em que estava se não tivesse lhe encontrado. Eu sei que algumas vezes você sente medo, mas eu sei e entendo o porque. Ás vezes é difícil lidar com tantas emoções. E isso é a prova de que você as sente. Apesar de qualquer coisa, você estava ali. E quero e preciso que continue. Fica tudo perdido, quando vejo que talvez você possa não estar mais. Quando percebo que talvez você também se perdeu. O que eu quero que saiba é que você é muito mais, você vale muito mais, você é o melhor. Isso tudo é muito bonito. Tão grande que eu não consigo dizer em palavras. O que eu sinto por você se tornou incondicional. É maior que eu. Muito obrigado. Principalmente por você existir e ter me deixado saber o quão maravilhoso e grande você é. Nunca vá. Nunca fuja. Na verdade você não tem que se preocupar se você quer ou pode algo, apenas se concentre aí dentro, esqueça aqui fora, e encontre forças para dizer a si mesmo que você já é. Eu amo você, podendo ou não, querendo ou não, sendo ou não. Você é uma das melhores e mais especiais pessoas da minha vida. Sei que sabe disso.



Ao que pensou ter saído... Um olhar que tenta falar, mas quase ninguém interpreta sua língua. Palavras soltas, pedindo um lugar para entrar. Pode ter demorado, mas eu as encontrei. E vi que por trás de tudo isso está um alguém que busca apenas uma única coisa... Ser amado. Hey, olhe aqui, e sinta que você não está caminhando sozinho. Você conseguiu. É muito bom saber que posso contar com você. Que posso confiar e dividir um pouco do que vivo. Obrigado por me ouvir, por estar por perto quando eu preciso ser ouvido. Sei que você guarda muito mais aí dentro. E espero que um dia você ouça esta voz mais intensamente, e grite para o mundo. Ele está lá, sentado de cabeça baixa. Mas quando se erguer verá que não está mais caminhando sozinho. Por favor, agradeça a ele por cantar aquela música comigo, eu sei que ele também a sentiu. Agradeça a ele por tentar entender. E também ver que há mais aqui, nesta tentativa de ter um sorriso.



A que me pediu para lhe contar o que se passa aqui dentro... Eu adoro quando você chega trazendo toda aquela alegria. Com os olhos brilhando. Você é tão linda. O melhor sobre você é saber que você vai além. Que você busca ir além. Que você precisa ir além. Sem medo de ser frágil. Sem medo do que vai encontrar. Eu não sei como dizer o quão importante e bonito foi ver você se aproximar, me abraçar, querer que eu fique bem, perguntar e pedir para que eu lhe conte como estou. Isso me faz ficar mudo. Olhar em seus pequenos olhos e responder com os meus sentimentos. Também mudos. Aqui dentro você me fez sorrir. Me fez querer ver o seu sorriso. Muito obrigado por se importar, e deixar com que eu me importe. Peço que você continue aí... Uma hora vai perceber que já tem a chave certa, para destrancar pelo menos uma de minhas várias portas...



A que me faz dançar... Tão leve. Tão verdadeira. Você sempre vai em frente, sem se preocupar. Você tenta fazer as acrobacias mais difíceis, arrisca, se machuca, mas insiste até chegar no ponto que deseja. Quieta. Sem dizer muito. Vivendo cada segundo como se fosse o último. Você me faz ter mais vontade de voar. De saber como continuar a dança, mesmo já cansado. É muito bom ter você ao meu lado. Perceber que segura a minha mão e enfrenta cada passo comigo. Na verdade me leva até eles, para que eu os enfrente sozinho. Me conduz aos melhores ritmos. No potencialidade de sua fragilidade. Na especificidade de sua força. Cada movimento suave que age de maneira brusca dentro de mim. Atinge os poros de minha pele. Me faz querer sair. Me faz sentir livre, sem limites. Me lembra que eu não posso parar. A música não para... Ela sou eu, prestes a invadir todos os lugares. Crescer. Ela é você, sorrindo de longe, me chamando, o ponto que tenho que chegar... Mas que na verdade é uma luz, em minha direção, refletida em um espelho, que é você. Muito obrigado por me fazer sentir tão bem através de sua amplitude. Amo você.



A que também já é minha menina... A menina doce. Espontânea. Que solta grandes gargalhadas. Preenche o silêncio. Enche o vazio. Ela age intensamente, sem medo, mesmo que depois possa se arrepender. Ela é boa. Meiga. Mal sabe ela todas as coisas que pode ter. É tão grande, esperta. Única. Me faz bem. Me faz perceber que ás vezes é necessário conhecer melhor as pessoas antes de dizer qualquer coisa sobre elas. Ela é a menina intensa, sincera, direta. Ela hoje me faz sorrir. Me faz querer buscar mais. Ela me surpreende a cada instante. Me aquece quando me abraça. Me ganha com seus carinhos. É envolvente. A menina brava, que logo se esquece que tem que ser assim, e abre um sorriso. Ela faz tudo ficar bom. Ser uma festa. Uma celebração. Fica um vazio imenso, o silencio de que falta algo, quando ela não está por perto.




Ao que não sai do quarto... Me lembro que um dia passei por você, fechado, sem dizer nada, sem saber que você existia. Hoje eu bato com os outros na sua porta, para que você saia e venha até a gente... Porque sem você não está completo. É muito legal ouvir suas histórias. Me divertir com os jogos e brincadeiras. É muito bom quando você esquece de ser misterioso e se deixa levar, afinal, ‘este é o espírito da coisa’. Não seria tão bom se não tivesse suas broncas, suas frases soltas, se você não pudesse estar ali, mesmo que quieto, com seus pensamentos e suas palavras que marcam sua personalidade. Determinado. Preocupado. Responsável. Sério. Brincalhão. Você sabe a hora de tudo. Fica mais sem graça... Quando você fecha a porta.



Ao que é mais do que se espera... Parecia ser um, mas é outro. Me sinto tão bem quando percebo o valor que dá para cada atitude. Que leva a sério cada palavra. Que demonstra o que sente. Mesmo que tímido. Mesmo que seja sutil. Ele fala. Deixa acontecer sem ter medo. Ele é muito mais do que esperei. Ele é muito mais do que qualquer um pensa. Defende o que é. Defende o que sente. Sem nunca fazer mal a ninguém. Ele tem um grande coração. Perceptível no seu jeito reservado. Surpreendente quando você o conhece. Gosto de quando ele abre um sorriso, e deixa que você entre para seu time. Ele me lembra o valor da simplicidade, presente em seus pequenos olhos. Ele não busca ser mais que ninguém. Ele apenas quer o espaço necessário para ser quem ele é. A perspicácia é a maior característica de um grande jogador.



Ao que aqui escreve... Ninguém sabe melhor que você, tudo o que se passa aqui. Eu sei que ás vezes é muito difícil parecer feliz o tempo todo, sei que muitas vezes você pensa em ir, mas também sei que você é forte o suficiente para ficar. Há os momentos de força, aqueles que você se sente livre, se sente orgulhoso do que você se torna a cada dia. Mas há também os momentos em que cada respiração é um corte. É difícil olhar para fora e sentir que ninguém ouve seus gritos. Agüentar tudo sozinho. Só. Talvez você nasceu para ser só. Caminhando em busca de um lugar em que as pessoas apenas amem, sem limites, sem julgamentos. Você é demais para este mundo. Cada personagem que você cria é uma extensão daquilo que você precisa em potência. Você é composto deles. Quem o vê andado, demonstrando toda aquela arrogância e superioridade, não imagina quem se esconde por trás. Aquele que abre mão de si mesmo. Aquele que nunca conseguiu viver o que todos tanto buscam e esperam. Aquele que não precisa de nada disso. Com sua ausência de malícia. Com tantos sentimentos guardados. Que só precisa ser especial. Diferente... Seja paciente. Agüente firme. Um dia você entenderá. Um dia você receberá em troca... Não tenha medo de voar sozinho. Escreva novas canções. Pinte novos quadros. E nunca se esqueça... Você é apenas um artista... No lugar errado.

‘Tenho vontade de pegar tudo, com todo o cuidado, colocar em uma caixa, e guardar dentro de mim. Onde só eu posso alcançar’.


Esse texto foi escrito por um grande amigo, aqui o mérito é todo dele. E dos outros.

Um comentário:

  1. o que seria de mim sem vocês?
    é, não seria nada. e assumo.
    vocês são a base que construi aqui nessa cidade, que parecia nunca se tornar meu lar.
    obrigada por estarem ao meu lado. vocês são muito mais que especiais.

    ResponderExcluir